ASN MS Atualização
Compartilhe

Escola Estadual de Campo Grande recebe palestra sobre empreendedorismo

Ação “Empreendedorismo em Dois Tempos” é uma iniciativa do Sebrae/MS realizada por meio do programa Educação Empreendedora
Por Juliene melo
ASN MS Atualização
Compartilhe

Ação “Empreendedorismo em Dois Tempos” é uma iniciativa do Sebrae/MS realizada por meio do programa Educação Empreendedora

Nessa segunda-feira (08), mais de 100 estudantes da Escola Estadual Professora Élia França Cardoso, localizada em Campo Grande, participaram da palestra “Empreendedorismo em Dois Tempos”, iniciativa gratuita levada pelo Sebrae/MS por meio do programa Educação Empreendedora. A capacitação, direcionada aos alunos do Ensino Médio, apresentou novas perspectivas em relação ao empreendedorismo, com o objetivo de inspirar o público.

Durante a palestra, os estudantes aprenderam sobre como o empreendedorismo pode fazer a diferença na vida deles neste momento, diante do mercado de trabalho, ingresso no Ensino Superior e outros desafios típicos deste período. Para a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, a importância desta metodologia é fornecer ferramentas para que eles consigam desenvolver habilidades.

“A Educação Empreendedora para as escolas é mais do que ensinar a abrir uma empresa, mas atua também para despertar nos estudantes as competências empreendedoras que são importantes no seu desenvolvimento enquanto cidadãos, apoiando-os no desenvolvimento de seus projetos de vida”, pontuou a gestora.

A professora Bruna Algarve, que atua como coordenadora de Práticas Inovadoras na Escola Estadual, comenta que o conteúdo repassado contribuiu para a formação dos alunos, já que cultura empreendedora também integra a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Para nossa escola foi importante contemplar e ressaltar a importância do Empreendedorismo Social, que é uma disciplina regular, e que complementa o novo Ensino Médio implementado recentemente”, destacou.

Ainda de acordo com a professora, a metodologia também agradou os docentes e veio como um auxílio para o que eles já desenvolvem. “Estamos montando um evento com os estudantes, chamado Feira do Empreendedor. Devido a isso, os professores saíram ainda mais motivados da palestra”, disse a docente.

Uma das participantes da palestra foi a estudante Aniele Cacho, do terceiro ano do Ensino Médio. Conforme a aluna, o conteúdo agregou na disciplina de Projeto de Vida, trabalhada na escola, pois ajudou a traçar metas por meio de orientações e planejamento. “A palestra foi muito informativa e me ajudou a saber mais sobre a temática do empreendedorismo. Não temos acesso a esse tipo de conhecimento com muita facilidade, e não é muito debatido fora da escola”, expôs a aluna.

Mais informações sobre o programa Educação Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.