Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Equipe do Sebrae/MS esteve em Amambai para oficializar a disponibilização do acesso ao painel Data Cidade à Prefeitura Municipal
ASN MS 15/07/22 às 15:38
Compartilhe

Sebrae/MS entrega para Prefeitura Municipal de Amambai acesso à plataforma Data Cidade MS

Por Natalie Malulei
ASN MS 15/07/22 às 15:38
Compartilhe

Disponibilizado por meio do programa Cidade Empreendedora, painel integra dados públicos e internos da instituição e vem para dar apoio na tomada de decisão por parte dos gestores públicos

Nesta sexta-feira (15), a equipe do Sebrae/MS disponibilizou à Prefeitura Municipal de Amambai o acesso ao painel Data Cidade MS. A ferramenta desenvolvida pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul integra dados públicos e internos da instituição em uma plataforma com design inovador e acessível.

A maior parte do sistema é aberta ao público interessado, porém há um espaço destinado, especificamente, para a gestão pública dos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora, incluindo Amambai. Na data, o vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, recebeu um login e uma senha para acessar a área restrita da plataforma.

“Ter acesso a essa ferramenta irá possibilitar que a gente melhore as entregas para a nossa cidade, porque a plataforma reúne em um só lugar diversas informações e traz um diagnóstico preciso do município, mostrando a real necessidade e, até mesmo, a potencialidade da cidade de forma bem clara. Esses números devem nortear as ações da prefeitura municipal e com o uso da plataforma vamos conseguir ser mais assertivos”, destacou Selhorst.

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Emerson Medeiros, o Data Cidade MS também apresenta para o poder público as ações desenvolvidas pelo programa Cidade Empreendedora no município. “A administração municipal poderá acompanhar o andamento das iniciativas feitas no território com o apoio do Sebrae, além de ter acesso a informações que podem ajudar o poder público a traçar novas estratégias para alavancar a economia do município, como dados socioeconômicos e índice de consumo”, expôs o analista.

A ferramenta também irá servir de suporte para embasar a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal na produção de matérias jornalísticas que mostrem o avanço do município na gestão atual.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas