Foi para realizar um sonho que Bruna Coelho decidiu empreender, em meados de 2020. Farmacêutica de formação e natural de Brasília (DF), ela se mudou para Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, e, naquele momento, buscava levantar recursos para realizar um projeto pessoal. O que ela não imaginava é que, anos depois, o que começou como algo temporário se tornaria seu novo propósito de vida.
Bruna começou a vender lingeries de maneira informal, para pessoas próximas em sua nova cidade. Na época, o objetivo era arrecadar fundos para fazer uma festa de “casamento de cinema”, como ela mesma definiu. A demanda foi crescendo, assim como os pedidos por peças como pijamas – ideais para o clima quente de Porto Murtinho, que exige roupas mais leves e confortáveis.
A empreendedora conseguiu alcançar seu objetivo: realizou o casamento como sonhou. No entanto, a relação não durou como esperado. Ao tomar a difícil decisão de recomeçar, ela encontrou no empreendedorismo a força que precisava. Nascia ali a marca “A Moda da Bru”, tendo os pijamas como carro-chefe. Bruna começou revendendo marcas conhecidas, mas logo percebeu o potencial de criar as próprias coleções. Desenvolveu um planejamento completo e passou a produzir peças com estampas exclusivas, que conquistaram a clientela.

Desde o início, a proximidade com as clientes foi um diferencial e a interação genuína virou parte da essência da marca. Bruna criou um grupo no WhatsApp – que hoje reúne mais de mil pessoas – onde todas as coleções são validadas em conjunto. “Nunca lancei uma coleção sem o aval das minhas clientes. Coloco lá as estampas e sugestões, analiso por enquetes, interações e comentários. Quando percebo que não vai ‘virar’, não rodo a estampa. Quando a aceitação é boa, esgota rapidinho”, explica.
O negócio cresceu rapidamente, impulsionado pelas coleções criativas e personalizadas. Além disso, Bruna passou a promover a ideia de que o pijama pode sim compor um look urbano e estiloso, usando sobreposições, acessórios e criatividade. Um marco foi o lançamento de uma linha de pijamas cor-de-rosa inspirada na Barbie, apresentada no Teatro de Porto Murtinho, durante o sucesso do filme dirigido por Greta Gerwig. Em apenas três dias, a coleção esgotou. “Criei até as caixas cartonadas no estilo Barbie. Sempre busco oferecer qualidade e fazer com que as peças contem uma história, uma história que você vai guardar por anos”, relata.
Com os resultados positivos, ela decidiu formalizar o negócio em 2023. Procurou a Sala do Empreendedor de Porto Murtinho, espaço mantido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae/MS. Surgia ali uma nova conexão de sucesso.
Horizonte de oportunidades
Reconhecendo o potencial da marca, o Sebrae/MS convidou Bruna para participar da primeira edição do EmpreendeFest, em outubro de 2023. Ela aproveitou o evento para expor seus produtos e fazer networking. Para isso, mobilizou uma caravana de clientes usando bonés personalizados da marca, distribuiu brindes e se destacou com sua presença espontânea, criativa e acolhedora. “Posso dizer que foi um divisor de águas para A Moda da Bru. Comecei a participar de vários eventos com foco em me conectar com outras empreendedoras e empresárias de diferentes ramos”, detalha.
Em 2024, ela voltou ao evento, desta vez levando sua marca para as passarelas. Durante a segunda edição do EmpreendeFest, A Moda da Bru desfilou pijamas em diferentes corpos, mostrando que a moda é para todas. Mais um sucesso.

No mesmo ano, Bruna se inscreveu na Jornada Global do programa Sebrae Delas. Como parte do projeto, participou da primeira missão internacional do Sebrae/MS voltada para mulheres empreendedoras, com destino ao Chile – uma ação conectada ao fortalecimento de negócios femininos na Rota Bioceânica. Além de contatos para exportação e fortalecimento do atacado, Bruna surpreendeu ao apresentar pijamas personalizados com o gigante de Tarapacá, símbolo local. “Ninguém nunca tinha estampado isso num vestuário. Eles ficaram encantados”, lembra. Como resultado, ela já enviou remessas para o país vizinho neste ano, comprovando seu potencial para a internacionalização.
Hoje, a Moda da Bru conta com lojas físicas em Porto Murtinho (sede) e Campo Grande (Shopping Norte-Sul), além de atuação no atacado e comércio on-line. A marca abrange uma ampla linha de produtos, incluindo pijamas casuais e hospitalares, pijamas para amamentação, bonés, camisas UV, lingerie e peças multimarcas para complementar a oferta.
Com planos de abrir uma nova loja a cada dois anos e levar o empreendimento para outros países, ela não perde o pé no chão. Divide-se entre as lojas, acompanha a produção, organiza o atacado e mantém a essência acessível que a fez conquistar sua base de clientes mais fiel.
“Acho que empreender é você colocar em prática um sonho. E não desistir desse sonho. Nem um dia. Às vezes as pessoas dizem: ‘nossa Bruna, você já está fazendo sucesso e no outro dia está na luta do mesmo jeito?’. Eu acho que é isso. É recomeçar todo dia”, finaliza Bruna Coelho.
A Moda da Bru Pijamas e Cia pode ser encontrada nas unidades físicas em Campo Grande (Shopping Norte Sul, em frente às Casas Bahia) e Porto Murtinho (Princesa Isabel, nº 121), e também nas redes sociais.
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, entre em contato pela Central de Relacionamento no número 0800 570 0800 ou acesse o site ms.sebrae.com.br.