Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Caderno de Soluções contendo o projeto desenvolvido por diversos setores da sociedade foi entregue ao prefeito de Dourados, nesta quarta-feira (3)
ASN MS 04/08/22 às 14:26 Atualização 04/08/22 às 14:32
Compartilhe

Sebrae/MS entrega projeto de revitalização do Parque Antenor Martins à prefeitura de Dourados

Por Filipi Yamashita
ASN MS 04/08/22 às 14:26 Atualização 04/08/22 às 14:32
Compartilhe

Documento foi elaborado a partir do Workshop Cidades Mais Humanas Inteligentes e Sustentáveis, realizado no município pelo programa Cidade Empreendedora

Nessa quarta-feira (3), o Sebrae/MS realizou a entrega do projeto de revitalização do Parque Antenor Martins para a Prefeitura de Dourados durante uma reunião na Câmara Municipal. Como parte de um trabalho feito por meio do programa Cidade Empreendedora, na área de inovação, o documento traz um diagnóstico da área além de um projeto de melhorias para o espaço desenvolvido a partir da Workshop Cidades Humanas Inteligentes e Sustentáveis (WCHIS), realizado em junho deste ano na cidade.

Através do wokshop, executado pelo LabCHIS – Laboratório internacional de pesquisa e consultoria sobre Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis, ligado ao Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vários atores do município como representantes da administração municipal, de instituições educacionais, além de entidades governamentais e não governamentais, puderam contribuir com ideias para a melhoria do parque.

Prefeito Alan Guedes recebeu os representantes dos diversos grupos envolvidos na construção do caderno

O parque foi escolhido como área para o desenvolvimento do projeto, pois representa um local importante para a qualidade de vida da população douradense, considerando o objetivo do workshop, que visa a promoção sistemática do bem-estar à toda população e a transformação sustentável da cidade, envolvendo áreas como saúde, cultura, economia, educação, turismo, meio ambiente, lazer, segurança pública e mobilidade urbana.

De acordo com a gerente Regional Sul do Sebrae/MS, Vanessa Pereira Reis, o caderno de soluções entregue à Prefeitura Municipal representa o desejo, de todos os envolvidos no projeto, de melhorar a qualidade de vida da população e valorizar um dos cartões postais do município. “O trabalho foi construído pelos atores públicos e privados de forma ágil e efetiva, considerando a relevância ambiental, social e até econômica do local. Foi pensando nos aspectos de para a construção de uma cidade humana, inteligente e sustentável que idealizamos esse documento. Moramos em Dourados e queremos aqui proporcionar boas experiências para a população como um todo”, pontuou a gerente.

Documento é resultado da oficina WCHIS realizada em junho deste ano no município

O prefeito do município, Alan Guedes, citou a importância de integrar os diversos setores da comunidade em um projeto que irá beneficiar toda a sociedade douradense. De acordo com ele, a partir de agora as ideias trazidas serão avaliadas. “O Parque do Lago é um espetáculo e um dos cartões postais de Dourados, vamos analisar os pontos apontados pelo CHIS e trabalhar para trazer mais cultura, esporte e lazer para o local”, assegurou Alan.

Além de Dourados, o Workshop Cidades Mais Humanas Inteligentes e Sustentáveis também foi realizado em Chapadão do Sul, Corumbá e no campus central da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Para mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, ligue para 0800 570 0800 ou acesse o site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas