ASN MS Atualização
Compartilhe

Ciclo 2023 do programa Sebrae Delas é apresentado para empresárias e interessadas em empreender

Cerca de 150 mulheres participaram do lançamento da iniciativa, voltada ao empreendedorismo feminino. Público também conferiu palestra sobre tendências de negócios
Por Natália Moraes
ASN MS Atualização
Compartilhe

Empresárias e interessadas em empreender participaram na noite desta quinta-feira (9), do evento de lançamento do ciclo 2023 do programa Sebrae Delas, iniciativa do Sebrae/MS voltada à promoção do empreendedorismo feminino e que está com inscrições abertas até o dia 15 de março. Cerca de 150 mulheres estiveram presentes, na sede do Sebrae em Campo Grande, para conferir os detalhes da ação e também uma palestra exclusiva sobre tendências de negócios para 2023 voltadas aos pequenos negócios, com a especialista no Método Disney e Experiência do Cliente, Jacqueline Gomes.

O programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso – já apoiou mais de 14 mil mulheres em Mato Grosso do Sul, onde comprovadamente proporcionou a elas aumento de faturamento e acesso a ferramentas inovadoras, por exemplo. Ao participar do projeto neste ano, as empreendedoras poderão optar pelas jornadas Essencial, Delas, Premium e Premium Duo, com investimento gratuito e pago. Em todas as jornadas, será possível ter acesso à uma diversidade de capacitações, para preparar a participante para gerir com sucesso o seu negócio.

Idealizadora do programa Sebrae Delas, Maristela França dá as boas-vindas às empreendedoras. Foto: Messias Ferreira

Segundo a idealizadora do programa e Coordenadora Nacional de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, Maristela França, a iniciativa foi criada em Mato Grosso do Sul e tornou-se referência no País. “Essa sementinha do Delas nasceu aqui em 2013, na época com o evento Empreendedorismo Feminino em Pauta, em Dourados. Hoje estamos em 23 estados e em estágios diferentes de maturação. Porém, o único Sebrae que tem um programa nessa pauta é o Mato Grosso do Sul”, destacou a coordenadora.

Também presente no evento de lançamento do programa, a primeira-dama do estado, Mônica Riedel, enfatizou a importância deste tipo de iniciativa para a autonomia das mulheres sul-mato-grossenses. “Acredito na valorização do conhecimento. O conhecimento nos dá asas e nos leva para lugares que a gente nunca imaginou. O programa Sebrae Delas dá asas às mulheres, para transformar a vida delas”, declarou.

Uma das vantagens ao participar do Sebrae Delas é o acesso à uma rede de empreendedorismo feminino, criando conexões com outras mulheres que também são empreendedoras. Nesta rede, uma das entidades parceiras é a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW), que fortalece este apoio mútuo para o surgimento de mais negócios. “Somos uma associação de mulheres profissionais e de negócios, queremos fomentar negócios em Mato Grosso do Sul e no Brasil”, mencionou a presidente da BPW Campo Grande, Eliene Amorim, na solenidade.

Para quem já participou do programa Sebrae Delas, o que fica é a recomendação para outras mulheres. Foto: Messias Ferreira – Sebrae MS

Para quem já participou do Sebrae Delas, o que fica é a recomendação para que outras mulheres possam transformar o seu negócio. É o caso da empresária Clau Rodrigues, de Chapadão do Sul. Proprietária da empresa Pamonha da Vó Ciça, ela se inscreveu para mais uma edição do programa. “Estou pelo segundo ano consecutivo no Sebrae Delas. Esse programa é a oportunidade que nós mulheres recebemos para empoderar umas às outras e fomentar o nosso negócio”, reforçou.

O evento de lançamento do Sebrae Delas também faz parte da programação do Sebrae/MS junto a uma rede de parceiros em alusão ao Mês da Mulher. Para se inscrever no programa, as interessadas devem acessar o portal www.sebrae.com.br/sebraedelasms. A equipe da instituição entrará em contato com as inscritas. Mais informações pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo número 0800 570 0800.

  • sebrae delas