Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, ação de lazer tem como objetivo a exploração das trilhas e incentivar o ciclismo
Os destinos para pedalar estão em alta, seja por ciclistas em busca de desafios, seja por quem busca passeios tranquilos. E para estimular a realização dessa atividade física como uma opção de lazer em Nova Alvorada do Sul, na noite desta quinta-feira (25), foi realizada a oficina “Modelagem para exploração de rotas turísticas de ciclismo”, na Sala do Empreendedor do município.
Como uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, a ação contou com a participação de representantes do grupo de ciclistas da cidade. O objetivo é conectar interessados no segmento do ciclismo e elaborar um modelo de negócio para exploração das trilhas como um potencial turístico para Nova Alvorada do Sul.
A consultora do Sebrae/MS, Ana Carla Castelo, que fez a mediação da oficina, destacou a importância de reunir e promover a integração dos ciclistas, visando a ampliação do projeto. “Eles criaram com a paixão pelo ciclismo um movimento importante que precisa tomar corpo e ganhar adeptos. Isso pode acontecer, por meio do fomento de pequenos eventos de passeios ciclísticos, começando a atuar em várias vertentes até chegar ao ponto de criar competidores de sucesso em Nova Alvorada do Sul”, afirmou.
De acordo com o presidente da Associação de Ciclismo de Nova Alvorada do Sul (ACNASBIKE), Francisco Reginaldo, a oficina foi fundamental para ampliar a visão sobre as oportunidades do ciclismo aliadas ao turismo. “É muito importante não só para trazer melhorias para o projeto como também torná-lo mais amplo, para que possa abranger toda a estrutura do nosso município”, pontuou.
Mais informações sobre o Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.