ASN MS
Compartilhe

Com sabores regionais, Circuito Gastronômico acontece até 21 de maio

Campo Grande, Três Lagoas, Bonito e Corumbá recebem segunda edição de festival gastronômico
Por Natália Moraes, com MSGÁS
ASN MS
Compartilhe

As cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Bonito e Corumbá recebem até o dia 21 de maio o II Circuito Gastronômico “Isto é MS – Sabores da Terra”, evento que visa promover e valorizar a culinária local. A iniciativa é uma realização da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), com apoio do Sebrae/MS e demais parceiros. O lançamento oficial ocorreu na noite desta segunda-feira (6), na Capital.

Nesta edição, foram inscritos mais de 100 restaurantes e negócios similares. O circuito propõe aos estabelecimentos a comercialização de pratos com o uso de pelo menos um dos seguintes ingredientes regionais: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, essa é a segunda vez que a instituição apoia o Circuito Gastronômico por entender a importância da ação para fortalecer os pequenos negócios locais. “É uma forma de atrair o público para esses estabelecimentos e gerar renda para os empreendedores, além de valorizar o trabalho desenvolvido por eles e destacar os sabores da gastronomia em Mato Grosso do Sul e os ingredientes típicos da nossa cultura. Estamos em um momento em que o Governo do Estado estendeu o benefício fiscal para o setor de bares e restaurantes, serão mais de 4.500 negócios atingidos, então, os empreendedores devem aproveitar isso e o circuito veio em boa hora para alavancar ainda mais a rentabilidade das empresas”.

Para o presidente da MSGÁS Rui Pires dos Santos, a companhia se sente orgulhosa em promover o maior evento gastronômico do Estado. “É uma experiência que desperta os sentidos e une comunidades em torno da mesa. Convido a todos e explorar o melhor da nossa cultura e gastronomia regional”, disse. A iniciativa, segundo Rui Pires, tem dois objetivos: “reforçar a marca MSGÁS em um dos segmentos mais importantes para o nosso portfólio de clientes de gás natural, que são bares e restaurantes; e segundo, com mais de 20 ingredientes escolhidos, esta jornada gastronômica é uma homenagem à riqueza cultural e gastronômica que define nossa terra”.

Outra novidade anunciada no lançamento do evento é o passaporte do Circuito Gastronômico, que consiste em um guia de bolso que contém todos os estabelecimentos inscritos, com endereços, pratos e ingredientes usados. O passaporte será distribuído nos aeroportos e hotéis das quatro cidades participantes e também pode ser acessado de forma digital, em: www.circuitogastronomicoms.com.br.