ASN MS Atualização
Compartilhe

Conselho Deliberativo do Sebrae/MS elege presidente para gestão 2023 a 2026

Eleição realizada nesta quarta-feira (07) também definiu os conselheiros fiscais e membros da Diretoria Executiva da instituição
Por Natália Moraes
ASN MS Atualização
Compartilhe

Eleição realizada nesta quarta-feira (07) também definiu os conselheiros fiscais e membros da Diretoria Executiva da instituição

O Sebrae/MS elegeu nesta quarta-feira (07) os novos dirigentes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), do Conselho Fiscal e da diretoria executiva para o quadriênio 2023-2026. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo. Ele substituirá Sérgio Longen, que é atual presidente do Sistema Fiems.

Para a diretoria executiva, Claudio Mendonça foi reconduzido a diretor-superintendente da instituição, tendo como diretor de Operações Tito Estanqueiro e, como diretora-técnica, Sandra Amarilha. As definições aconteceram durante Reunião Extraordinária do CDE, realizada na sede do Sebrae em Campo Grande.

Presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, substituirá Sérgio Longen na presidência do CDE do Sebrae/MS

Já o Conselho Fiscal do Sebrae/MS para o período será composto pelos representantes titulares: Augusto Cesar Merey Vilhalba, Priscila Ferraz Caetano e Breno dos Reis Martins. Já os suplentes serão Analu Fortes Melo, Valmira Gomes Carvalho e Mariane Keiko Miagusko de Oliveira.

O Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso do Sul é composto pelas seguintes instituições: AMEMS, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, FAEMS, FAMASUL, FECOMÉRCIO, FIEMS, FUNDECT, SEBRAE NACIONAL, SEGOV e UFMS.

Trajetórias profissionais

Marcelo Bertoni é produtor rural em MS desde 1989. Foi um dos fundadores do MNP Jovem – Movimento Nacional dos Produtores e diretor-secretário da ACRIVAN (Associação dos Criadores do Vale do Aquidaban e Nabileque). Exerceu o cargo de diretor-presidente no Sindicato Rural de Bonito, e também foi vice-presidente dessa instituição, sendo atualmente delegado e representante efetivo como o 1º tesoureiro. Foi eleito diretor-tesoureiro do Sistema Famasul para o triênio 2018/2021, e eleito presidente da instituição para o período 2021/2024.

Claudio George Mendonça é economista, advogado, empresário e produtor rural. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e atualmente é presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (ABASE). Tito Manuel Sarabando Bola Estanqueiro é economista e mestre em Economia Política pela PUC/SP. Está no Sebrae/MS desde 2007, tendo atuado também como diretor-técnico. Sandra Amarilha é economista e mestre em Desenvolvimento Local pela UCDB. Tem uma longa trajetória no Sebrae/MS, passando pela gerência de atendimento e consultoria empresarial, políticas públicas, desenvolvimento territorial, assessoria geral e gestão estratégica e comunicação.

  • CDE;