ASN MS
Compartilhe

Desfile ‘Top 5 Sebrae’ reúne moda regional no MS Fashion Week

Durante o evento, público acompanha as principais tendências de moda com ciclos de palestras, desfiles, atrações musicais e gastronomia
Por Nayara Tiago
ASN MS
Compartilhe

Durante o evento, público acompanha as principais tendências de moda com ciclos de palestras, desfiles, atrações musicais e gastronomia

Com programação até o dia 18 de novembro, a segunda edição do Mato Grosso do Sul Fashion Week estreou a passarela durante a noite desta terça-feira (15), no Shopping Bosque dos Ipês – Expo Bosque, em Campo Grande, e apresentou, em um dos desfiles, a moda autoral de cinco marcas regionais apoiadas pelo Sebrae/MS. Trata-se do desfile “Top 5 Sebrae”, que reuniu os empreendedores Cantinho da Josi Ateliê, Divino Santo, Fernandes Alfaiataria, Bocaiuva Moda Inclusiva e Czarina.

As peças apresentadas nos desfiles estão disponíveis para comprar nos estandes.

O Mato Grosso do Sul Fashion Week é organizado pele Circuito Nacional Fashion Week, e conta com o apoio do Sebrae/MS, com o objetivo de movimentar o comércio local, atrair novos negócios e apresentar estilistas de moda autoral do estado. Além de marcar presença nas passarelas, as marcas também estão expondo seus produtos para a venda em um estande que serve como loja colaborativa no espaço do Sebrae.

“O MS Fashion Week é um evento em que apresentamos o que há de referencial na moda sul-mato-grossense, pequenas empresas que desenvolvem seus produtos estão expondo aqui. Quando falamos de moda, falamos de diferentes elos, seja da indústria, seja da própria concepção dessa moda através do design, seja do elo da comercialização. É algo que movimenta a economia e que pode gerar mais empregos e renda para os pequenos negócios de Mato Grosso do Sul”, destaca o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.

Desfile

O Cantinho da Josi Ateliê, da artesã Josineide Silva, levou para as passarelas vestidos e peças em crochê. Ela é especialista em vestidos de casamento de crochê, que foram impulsionados após a personagem Juma, da novela Pantanal, interpretada pela atriz Alanis Guillen, utilizar um modelo similar em seu casamento. “Participar do MS Fashion Week foi uma grande oportunidade que o Sebrae deu às marcas autorais e aos pequenos designers de moda de expor o trabalho em um grande evento de moda. Nossa coleção é feita de peças únicas e exclusivas, então quem adquirir será privilegiado”, disse a empreendedora.

Ainda no desfile, o empreendedor do ramo, Jefferson Rotta, apresentou as peças da Czarina Lingerie, onde o conforto é a prioridade. “Participar desse evento foi ímpar, uma estrutura excelente, com visibilidade ao grande público. O Fashion Week é uma vitrine que coloca sua roupa, sua ideia, sua forma de entender o corpo. Gratificante é a reação das pessoas, em saber que essas roupas são produzidas aqui. Foi uma coleção feita pensando no conforto e elegância da mulher”, comentou.

Já as empresárias Ana Lucia Paim e Viviane Carvalho, da Divino Santo, apresentaram sua linha de alpargatas bordadas a mão e acessórios. Foi uma coleção inspirada no Jardin de Majorelle, um jardim botânico localizado em Marrakech, no Marrocos. “Tinha muito a ver com essa história que queríamos contar, principalmente, sobre empoderamento. Também queríamos desmistificar a ideia de que o uso da alpargata é apenas para o lazer e na praia, pois pode ser usada de forma mais elaborada e com toque de glamour. Parece que o público gostou bastante e isso nos honra ainda mais. Todo design de marca sonha com esse momento de ver sua criação sendo admirada, foi uma experencia única”, disse a empreendedora Ana Lucia Paim.

O empresário Reinaldo Fernandes, da Fernandes Alfaiataria, moda masculina feita sob medida, também participou da iniciativa. Para ele, o evento representa uma oportunidade de compartilhar o conhecimento de moda na área. “Com esse evento, a gente mostra para o país que MS tem condições de exportar moda autoral, porque temos muita qualidade no nosso trabalho”, disse ele, ressaltando que as peças selecionadas para o desfile foram clássicos da camisaria e ternos.

Por fim, Eduardo Inácio Alves, da Bocaiuva Moda Inclusiva mostrou peças de moda masculina. A Bocaiuva Moda Inclusiva traz roupas masculinas e femininas pensadas nas pessoas com deficiência, que além de atrativas, são confortáveis e versáteis. “Estar num evento desse porte, primeiramente, nos traz oportunidade de divulgação do nosso trabalho, de alcançar pessoas novas, apresentar as nossas criações que são feitas com essência, conceito e muita boa vontade de cada um que produz, para pessoas que não nos conhecem, afinal temos dois anos de existência. Sabemos que esse evento é só o início e, com certeza, vai nos ajudar a fazer networking, ampliar horizontes e melhorar o alcance da marca”, afirmou Julia Delphino, uma das sócias da marca.

O público pode conferir o MS Fashion Week no Expo Bosque, localizado no Shopping Bosque dos Ipês (Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados), de 16h às 22h.

-

-