ASN MS Atualização
Compartilhe

Ecossistema de Inovação e Sebrae realizam evento para discutir erros e oportunidades nos negócios

Deu Ruim: Celebrando os Fracassos e Aprendizados! teve como objetivo promover reflexão sobre erros que podem levar ao crescimento pessoal e profissional
Por Camila Mortari
ASN MS Atualização
Compartilhe

O Ecossistema de Inovação de Corumbá, em parceria com o Sebrae/MS, promoveu na última sexta-feira (3) o evento “Deu Ruim: Celebrando os Fracassos e Aprendizados!” no Kombier, no município. A iniciativa teve como propósito criar um ambiente descontraído para refletir sobre os erros cometidos pelos empreendedores e como essas experiências podem ser transformadas em oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

A programação contemplou uma palestra ministrada por um convidado especial, que compartilhou sua própria trajetória de fracasso e como conseguiu superar obstáculos. Após a palestra, ocorreram sessões de histórias, nas quais os participantes foram divididos em grupos menores para compartilhar suas próprias experiências de fracasso pessoal ou profissional. Cada pessoa teve a oportunidade de expor sua história, enquanto os demais participantes puderam fazer perguntas e oferecer conselhos construtivos, promovendo uma troca de ideias, além de networking.

O analista-técnico do Sebrae/MS, Felipe Mendes, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância de criar uma conexão entre os empreendedores e enfatizou que muitas vezes as ideias não fracassam, apenas precisam de ajustes e melhorias. “Para que uma ideia dê certo, é fundamental o planejamento e a validação por meio de uma reflexão sobre os erros cometidos”, explicou Felipe.

O CEO da empresa Papo e Tereré, Diego Deicle Caceres Soares, destacou a importância do aprendizado e da capacitação para minimizar a ocorrência de erros. “A persistência e a iniciativa são aprendidas ao ver histórias de fracasso e superação. No entanto, é essencial se capacitar e se preparar para tomar melhores decisões. O Sebrae é um parceiro fundamental nesse processo, oferecendo capacitações e auxiliando aqueles que buscam crescimento, inovação e aprimoramento”, ressaltou Diego.

Os empreendedores interessados em obter mais informações podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae por meio do número 0800 570 0800 ou acessar o site www.ms.sebrae.com.br.