Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN MS 13/07/22 às 10:45 Atualização 14/07/22 às 09:20
Compartilhe

Sebrae/MS promove palestra gratuita para profissionais da educação de MS

Por Amanda Maia
ASN MS 13/07/22 às 10:45 Atualização 14/07/22 às 09:20
Compartilhe

Evento que visa promover educação criativa e inovação pedagógica está com inscrições abertas

O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul (UNDIME MS), promove no dia 28 de julho, a palestra “Inovação na Educação, por uma educação criativa e inclusiva a todos”, voltada para professores, diretores escolares e coordenadores. O encontro acontece de forma online e com transmissão pelo canal do Youtube do Sebrae/MS.

A palestra tem o objetivo de proporcionar um olhar para a inovação e a criatividade dentro de sala de aula e será ministrada pela Prof. Débora Garofalo, que possui experiência 17 anos na rede pública de São Paulo, atuando na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II, Médio e em Educação para Jovens e Adultos e em salas multidisciplinares. Como professora de Tecnologias, idealizou o trabalho de Robótica com Sucata que ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente e hoje é uma política pública do Estado de São Paulo, ela também é Professora universitária convidada USP MBA Esalq/Pecege.

De acordo com a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, o encontro vem para incentivar a promoção de ideias inovadoras nas escolas. “Essa parceria com a UNDIME MS, traz a palestra da Débora Garofalo, com o intuito de possibilitar que os professores da rede municipal de ensino de Mato Grosso do Sul pensem em soluções didáticas e apliquem a inovação pedagógica, criatividade e metodologias ativas para os alunos dentro das salas de aula”, comenta a gestora.

Segundo Guerino Perius, secretário municipal de Educação e Cultura de Chapadão do Sul e presidente da UNDIME MS, a palestra é uma forma de fortalecer o ensino inovador nas escolas. “O Sebrae, juntamente com a UNDIME, traz essa palestra sobre inovação com o objetivo de incentivar a implantação de uma educação criativa, para que os professores possam criar formas e maneiras de ensinar, que vão além do método tradicional. É um evento gratuito, para todos os professores e profissionais da educação”, pontuou Guerino.

Para Débora Garofalo, professora, palestrante e idealizadora do trabalho “Robótica com Sucata”, a palestra voltada para secretários, professores e gestores, visa falar sobre como trazer e introduzir a inovação no contexto da educação. Serão abordados temas que são metodologias ativas, cultura maker e da resolução ativa de problemas, como possibilidades de ressignificar a educação.

“Para inovação ocorrer ela não precisa de altos recursos e, para mostrar isso, eu trago o meu caso do ‘Robótica com Sucata’, mostrando diferentes caminhos para trabalharmos dentro da sala de aula. Hoje as crianças nascem e estão cada vez mais inseridas nesse universo tecnológico, por isso, nosso papel enquanto educadores é mostrar e apontar caminhos e apresentar para eles esse assunto de uma forma diferenciada”, finaliza a palestrante.

Serviço

Data: 28 de julho

Horário: 17h30 (MS)

Local: Youtube do Sebrae/MS

Inscrições: https://bit.ly/InovacaoNaEducacaoSebrae

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas