ASN MS Atualização
Compartilhe

Em Três Lagoas, Pedrinho Salomão inspira empresários ao abordar liderança em tempos de desafios

Evento fez parte do Circuito Sebrae Conexões Regionais e reuniu público de 220 pessoas
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MS
ASN MS Atualização
Compartilhe

A palestra “O papel do líder em tempos difíceis”, ministrada pelo empreendedor e escritor Pedrinho Salomão, na noite desta terça-feira (10), reuniu cerca de 220 participantes de Três Lagoas e de outras cidades da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul. Promovido pelo Sebrae/MS, o evento integrou o “Circuito Sebrae Conexões Regionais” e trouxe orientações sobre como liderar equipes de forma assertiva.

Josi Signori, gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, pontuou que a palestra reforça o compromisso da instituição em oferecer capacitações que apoiem os empresários na gestão do negócio. “A presença massiva e o engajamento dos participantes demonstram a necessidade e a importância de discutirmos temas que impactam diretamente o dia a dia dos negócios. Pedrinho trouxe uma visão inovadora que, sem dúvida, fará com que nossos líderes repensem suas práticas e busquem formas mais eficazes de conduzirem as equipes em tempos tão desafiadores”, afirmou.

Josi Signori, gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, reforçou o intuito da ação para apoiar os empreendedores da região na melhoria dos negócios.

Durante a palestra, Pedrinho Salomão trouxe uma abordagem inspiradora sobre os desafios e oportunidades que surgem em momentos de adversidade, destacando a importância da liderança resiliente e inovadora. Conhecido pela trajetória que traçou como empreendedor social e comunicador, o palestrante trouxe reflexões aos participantes ao destacar que os líderes precisam confiar nas equipes, incentivar o desenvolvimento pessoal, e adotar uma postura humana e empática, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Segundo Salomão, existe a necessidade de, sempre que possível, demonstrar gratidão pelo esforço conjunto, fortalecendo assim o espírito de cooperação. “A liderança deve ir além da gestão de pessoas; ela exige visão, coragem e, acima de tudo, humanidade. Quando um líder entende isso, ele cria diferenciais extremamente positivos e competitivos – tanto para a empresa, quanto para os colaboradores”, destacou.

Para quem participou da palestra como o empresário Urbano Azambuja, proprietário de uma escola na modalidade de ensino a distância, o conteúdo da palestra trouxe reflexões a respeito do uso adequado do tempo e a importância de cuidar das relações interpessoais com colaboradores e alunos. “Entendi que, como líder, preciso equilibrar melhor esses aspectos para fortalecer minha equipe e também minha vida pessoal”, completou.

O tema apresentado também trouxe muitas contribuições para o contador José Carlos Soriano, que saiu de Brasilândia especialmente para participar do evento. “O conteúdo da palestra foi extremamente positivo e me trouxe uma importante reflexão: no dia a dia, acabamos nos esquecendo do básico, que são a gentileza, generosidade e a proximidade humana. Esses elementos muitas vezes são deixados de lado na correria da rotina”, expôs.

Muitos participantes, como a dentista Nathália Von Zuben, afirmaram que o conteúdo apresentado trabalhou outros aspectos, além da liderança, que irão contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada um. “A palestra abordou também o gerenciamento do tempo e a humanização necessária no trato com as pessoas. Esses aspectos me fizeram refletir sobre como equilibrar melhor minha rotina profissional e pessoal, cuidando das minhas relações familiares de forma mais atenta”, explicou.

Ao aprender mais, os participantes da palestra identificaram pontos de melhoria e alguns, como a gerente de instituição financeira, Késia Teixeira, decidiram adotar mudanças para a melhoria dos relacionamentos. “Percebi que tanto no ambiente de trabalho, com os colegas e colaboradores, quanto em casa, com minha família, preciso adotar uma abordagem mais humana e atenta. A palestra me fez entender a importância de equilibrar as metas com a vida”, concluiu.

Circuito Sebrae Conexões Regionais

Em setembro, o Sebrae/MS oferece uma série de palestras em todo o estado com o intuito de inspirar os empresários com histórias de sucesso e especialistas convidados. O “Circuito Sebrae: Conexões Regionais” leva conhecimento e apoia os empreendedores em áreas como liderança, criatividade e marketing e, além de Três Lagoas, são contemplados os municípios de Coxim, Corumbá e Dourados.

Para mais informações sobre o “Circuito Sebrae: Conexões Regionais” acesse o site circuitosebrae.com.br. Outros detalhes também podem ser obtidos pela Central de Relacionamento do Sebrae/MS, por meio do número 0800 570 800.