ASN MS
Compartilhe

Empreendedoras unem oportunidades de vendas com networking em feira realizada no Sebrae

Evento foi pensado estrategicamente às vésperas do Dia das Mães para impulsionar a compra de presentes especiais
Por Beatriz Barreto
ASN MS
Compartilhe

Em Campo Grande, até esta quarta-feira, 7 de maio, a sede do Sebrae/MS dá lugar à Feira de Negócios da Mulher Empreendedora – um espaço que combina o protagonismo feminino com a venda de produtos variados às vésperas do Dia das Mães. O evento, que começou ontem (6), é uma iniciativa da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW CG), em parceria com o Sebrae, e conta com a participação de 17 expositoras de diversas localidades.

Há mais de 30 anos, a parceria entre o Sebrae/MS e a Associação fortalece o empreendedorismo feminino em Campo Grande. Na Feira, elas aproveitam para vender produtos e ampliar a rede de apoio. “Essa parceria é de grande importância. Na feira elas se sentem acolhidas, recebem todo o respeito e apoio para que possam vir a ser grandes empreendedoras. Nós trouxemos todas as nossas associadas e convidadas”, explica a presidente da BPW CG, Eliene Amorim da Costa.

A escolha da semana que antecede o Dia das Mães, a segunda data mais importante para o varejo brasileiro, atrás apenas do Natal, reflete o crescente protagonismo das mulheres no mercado. Para se ter uma ideia, em Mato Grosso do Sul, o estado ocupa a segunda posição no país, com 36,9% de mulheres à frente dos negócios, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2023.

“Nesta semana, nada melhor do que presentear com produtos de empreendedoras, em um estado que é referência no Brasil e onde cada vez mais mulheres mostram como é possível prosperar no empreendedorismo. Ao comprar de uma empreendedora, estamos fortalecendo sua autoestima, preparando-as para crescer ainda mais e, assim, contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado”, destaca Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae/MS.

A abertura oficial do evento (6) contou com a participação dos representantes das duas instituições parceiras. Crédito: Anderson Reinheimer – Sebrae/MS

Opções de presentes

De itens como acessórios, cosméticos ou até prestação de serviços, é possível encontrar o presente perfeito. Um exemplo são as empreendedoras representantes do Dr. Laser, centro avançado de depilação. “Atendemos em toda Campo Grande e viemos aqui com muita expectativa de oferecer nossos pacotes promocionais de cuidado para elas”, afirma Gabriela Mascarenhas.

Luciana Rodrigues, da empresa Sabonete e Arte Luciana, foi outra convidada que expôs seus produtos. “Esse é um público novo ao qual eu ainda não tive contato porque eu só faço feira de rua, expondo no Bosque da Paz e, esse convite da BPW, pôde me proporcionar novas experiências e novos contatos, conheci muitas pessoas que trabalham com produtos diferentes. Essa é uma ótima oportunidade de crescimento”, comenta a empreendedora.

A interação direta com o público e a conexão dos negócios foi o ponto alto dos dois dias de realização do evento. Compartilhando suas histórias profissionais e pessoais, elas puderam se aproximar e almejar parcerias. Expuseram na Feira também, duas participantes do ciclo 2025 do programa Sebrae Delas, iniciativa do Sebrae/MS que fomenta o empreendedorismo feminino: Thays Lara Villalba, da empresa Villara Chocolateria e, Fernanda Milanin, da empresa de moda fitness e íntima, Malinha da Fer.

“É a segunda vez que participo desta Feira, ano passado também estive aqui e é sempre uma experiência muito especial para vender, conhecer novas empresárias e para divulgar os nossos produtos para as pessoas que visitam o Sebrae”, pontua Fernanda.

Calçados e vestuários são alguns dos produtos vendidos na Feira de Negócios das Mulheres Empreendedoras de 2025. Crédito: Rebeca Ferro – Sebrae/MS

-

Serviço – Feira de Negócios da Mulher Empreendedora

Data: 6 e 7 de maio

Hora: 9h às 18h

Local: Sede Sebrae em Campo Grande (Av. Mato Grosso, nº 1661)