ASN MS Atualização
Compartilhe

Inspira Ecoturismo: Rodada de Negócios promove interação entre mais de 50 empresas

Iniciativa reuniu pequenos negócios fornecedores e grandes empresas nesta quinta-feira (18) em Bonito
Por Nayara Tiago
ASN MS Atualização
Compartilhe

Aproximar operadores do mercado de turismo, conectar pequenos negócios fornecedores a parceiros comerciais, gerar oportunidades de negócios. Esses são alguns dos objetivos alcançados com a realização de uma rodada de negócios nesta quinta-feira (18), em Bonito. O evento integrou a programação da 2ª edição do seminário Inspira Ecoturismo, organizado pelo Sebrae/MS, por meio do Polo Sebrae de Ecoturismo, entre os dias 16 e 20 deste mês.

Pelo menos 58 empreendedores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Goiás e Paraná participaram da rodada de negócios, ocorrida no Marruá Hotel. A iniciativa reuniu 47 fornecedores e 11 âncoras – como são chamadas grandes empresas –, que são operadoras nacionais, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e oportunidades de negócio no setor.

O evento trouxe uma grande movimentação para ampliar o mercado local e impulsionar os pequenos negócios. Ao todo, foram realizadas 170 reuniões de negócios. Grandes players do mercado, como Decolar e Azul, juntamente a startups e empresas de outros estados, estiveram presentes para se conectarem com os empreendimentos locais.

Para a gestora de turismo do Sebrae/MS, Isabela Fernandes Montello, a iniciativa foi um importante espaço de interação e oportunidades, possibilitando que os participantes estabelecessem parcerias estratégicas e explorassem novos horizontes no mercado. Além da dimensão mercadológica, o Inspira Ecoturismo também busca promover o conhecimento e proporcionar um momento para que as empresas realizem conexões e estabeleçam parcerias comerciais.

“O Inspira tem esse olhar de conhecimento, mas ter um momento para que as empresas possam fazer conexões e gerar networking de negócios é também muito importante, afinal estamos falando de um segmento econômico crucial para o nosso estado e para o país”, destacou a gestora.

Segundo a executiva de contas especialista da Decolar, Núbia Bezerra, estar presente nesse evento representa uma oportunidade enriquecedora de troca de experiências. Ela destacou o imenso potencial do estado do Mato Grosso do Sul, que muitas vezes não é totalmente explorado. “O estado possui um potencial enorme em ecoturismo, muitas vezes subestimado. Este evento está reforçando esse potencial e nos proporcionando um networking incrível com empresas de diferentes segmentos”, ressaltou.

A rodada de negócios promovida pelo Sebrae foi uma oportunidade promissora para o desenvolvimento e expansão de novos mercados, de acordo com Renan Lopes dos Santos, gerente da pousada Arte da Natureza, de Bonito. “Já temos uma presença grande com algumas operadoras e foi uma satisfação enorme rever essas empresas aqui, como Decolar e Azul Viagens, que são empresas que a gente acha que estão um pouco distantes dessa realidade de Bonito, mas viemos nesse evento e conseguimos encontrar essas empresas, então realmente é uma satisfação bem grande”, afirmou.

Para Ana Mirian, representante da empresa Inspiraê, de Rio Verde de Mato Grosso. a rodada de negócios representou uma excelente oportunidade para estabelecer parcerias e explorar novos mercados. Ela mencionou que já teve a oportunidade de conversar com uma cliente e obteve resultados positivos. “Eu já tive a oportunidade de conversar com clientes e tivemos bons negócios. Então, além de nós estarmos divulgando o nosso trabalho que muita gente não conhece, nós estamos tendo a oportunidade de realmente efetivar negócios aqui”, compartilhou Ana.

Polo Sebrae de Ecoturismo

O seminário Inspira Ecoturismo é uma das ações do Polo Sebrae de Ecoturismo, que visa a produção e disseminação de conteúdos para entidades ligadas ao turismo, para que possam compreender e implantar ações de forma prática na sua realidade, contribuindo assim para a construção de bases mais sustentáveis nos destinos turísticos brasileiros. O público-alvo são empreendedores de destinos de Ecoturismo do Brasil; gestores públicos; parceiros institucionais e colaboradores do Sistema Sebrae.

Mais informações aos empreendedores pelo portal do Polo, em ecoturismo.ms.sebrae.com.br ou por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

-

-