ASN MS Atualização
Compartilhe

Oficina auxilia negócios de Corumbá e Ladário a serem impulsionados na internet

Evento gratuito acontece no dia 18 de abril, às 19h, no Centro Sebrae Pantanal
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MS
ASN MS Atualização
Compartilhe

Os empreendedores da região de Corumbá e Ladário podem aprender recursos para marcar território nas redes sociais e outros canais on-line. Conseguir dominar a presença digital permite que pequenos negócios possam reforçar sua marca e ter melhor desempenho nas vendas. Para aprimorar esses conhecimentos, o Sebrae/MS promove a oficina “Como Vender Mais Através da Presença Digital”. A participação é gratuita e a capacitação acontece às 19h desta quinta-feira (18), no Centro Sebrae Pantanal (Av. Rio Branco, 1180, bairro Universitário).

O analista-técnico do Sebrae/MS, Felipe Mendes da Silva, explica que a capacitação vai permitir que os participantes identifiquem novas oportunidades e canais para promover suas vendas. “É fazer um bom uso dessas ferramentas, de modo que a empresa conquiste a relevância necessária para se tornar confiável para o seu público. No atual contexto, devido ao movimento de transformação digital dos negócios e ascensão da internet, a presença digital se tornou necessária na estratégia de marketing de qualquer marca, produto ou serviço”, sinaliza.

A oficina vai trabalhar estratégias que envolvem ter um plano de ação, estreitar a relação e ganhar confiança com consumidores. Esse processo vai envolver estudo sobre posicionamento, conteúdo, relacionamento e monitoramento. Tudo será ministrado nesse treinamento gratuito.

Os participantes da oficina vão obter detalhamento sobre novos hábitos de consumo, pilares da presença digital e a criação da estratégia de presença digital. O intuito é que os empreendedores possam compreender o impacto da medida nos pequenos negócios, concordar em rever as estratégias sobre a presença digital e executar um plano de ação com as estratégias para melhorar o posicionamento on-line.

Só em Corumbá, essa oficina tem potencial para favorecer os dois principais setores que fomentam o Produto Interno Bruto (PIB) do município, que são Comércio e Serviços (responsáveis por 72,52%). Já para Ladário, os mesmos setores correspondem a 91,23% na participação do PIB local.

Como se inscrever

As inscrições para a oficina “Como Vender Mais Através da Presença Digital” e outros cursos são feitos na Loja Virtual do Sebrae, em loja.ms.sebrae.com.br, ou presencialmente no Centro Sebrae Pantanal. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento, pelo número 0800 570 0800.