ASN MS
Compartilhe

Sebrae contribui para articulação do setor pet em Dourados

Encontro promovido pela instituição com empresários do segmento garante novas conexões e troca de experiências
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae
ASN MS
Compartilhe

Um dos mercados que mais têm potencial de crescimento, o segmento pet abarca empreendimentos como pet shops, creches, clínicas, serviços de banho e tosa, pet sitter, entre outros. Para fortalecer o setor em Dourados e aproximar os empresários, o Sebrae/MS promoveu na noite desta quarta-feira (31), o 1º Encontro Empresarial do Setor Pet. Cerca de 20 empreendedores marcaram presença no Escritório Regional do Sebrae no município e compartilharam experiências, além de estabelecerem novas conexões.

Para a gerente da Regional Sul do Sebrae/MS, Vanessa Reis, a expectativa é que esta ação seja a primeira de muitas que poderão ser realizadas junto ao grupo de empreendedores. “O Sebrae atua junto a vários segmentos e está iniciando esta linha com o setor pet para apoiar o desenvolvimento e expansão desse ramo de negócios, incentivando a troca de experiências, a aproximação entre os empresários e o aumento da rede de contatos”, afirmou a gerente.

Como parte do encontro, o Sebrae realizou a oficina “Quero vender mais, e agora?”. Nela, foram apresentadas as estratégias de marketing para manter os negócios atualizados com os recursos disponíveis e as tendências do setor. Um dos participantes, o empreendedor Carlos Júnior, da Cris Lacinhos, que atua na produção de acessórios, entendeu mais sobre as ferramentas de vendas digitais.

“Eu tinha parado com o e-commerce porque não estava atendendo minha expectativa, mas aqui na oficina o consultor já me deu uma orientação muito boa sobre isso. Penso que é de extrema importância participar de eventos como este, estamos trocando informações”, disse Carlos.

“O principal do pet hoje é você ter conhecimento e que sua equipe também tenha. Um dos problemas é começar achando que é visionário e sem fazer um treinamento sequer. Saber sobre precificação, por exemplo, é uma das principais formações necessárias. Dourados tem muito a avançar para alcançar uma revitalização profissional, e eventos como este são muito importantes para o nosso setor”, aponta Carlos Reghin, proprietário da Pet Saloon.

Interessada em entrar no ramo, Rosa Mara Rocha de Lima considerou o encontro muito positivo para agregar conhecimentos e confirmar seu desejo de abrir o próprio negócio. “Gostei muito do evento, porque várias dúvidas minhas foram esclarecidas. Saio daqui com mais certeza ainda de que eu vou abrir um pet shop. O encontro me mostrou os caminhos que devo seguir. Valeu muito a pena ter participado”, avaliou a futura empreendedora.

“Como primeira iniciativa para os empresários dos vários nichos do setor trocarem ideias, se conhecerem e fazerem parcerias, o encontro foi um grande sucesso. Sensibilizamos os empreendedores sobre a importância da aproximação e eles vieram, o que foi um grande avanço. Queremos contribuir para o fortalecimento do setor e tornar esses encontros cada vez mais frequentes”, finaliza a analista-técnica do Sebrae/MS, Josiane Bezerra.

A próxima ação para o segmento é a missão empresarial promovida pelo Sebrae/MS para o evento Pet South América, que acontecerá de 14 a 18 de agosto, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento é o principal encontro da indústria pet da América Latina.

Mais informações estão disponíveis aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

-