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Sebrae/MS amplia canais de relacionamento com empreendedores

Em novo modelo de atendimento, instituição adere à Central de Relacionamento Nacional e lança campo em aplicativo para agilizar atendimentos
Por Natália Moraes
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Mais ágil, acessível e fácil. O Sebrae/MS está com um novo modelo de relacionamento com os empreendedores de Mato Grosso do Sul. São duas mudanças que impactam no contato diário com os clientes: a adesão à Central de Relacionamento Nacional, tornando o atendimento 24h por dia em diversos canais remotos; e o lançamento do campo “Sebrae na sua Empresa”, no já existente aplicativo Sebrae, que será utilizado por Agentes de Orientação Empresarial (AOE) durante atendimento presencial aos pequenos negócios.

As novidades foram divulgadas nesta quinta-feira (3), em evento realizado na sede do Sebrae em Campo Grande, que contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre elas, os Agentes de Orientação Empresarial que realizam o atendimento porta-a-porta nos estabelecimentos dos empresários, por meio da ação “Sebrae na sua Empresa”, que dá nome ao novo campo do aplicativo de relacionamento do Sebrae, que reúne outras funcionalidades para os usuários. No encontro, os profissionais foram capacitados para utilizarem as ferramentas.

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O objetivo com o novo modelo de relacionamento é aumentar o número de atendimentos de forma eficiente, proporcionando informações relevantes para o desenvolvimento dos negócios dos empresários. “Passamos a integrar uma rede 24h. A partir de agora, o empreendedor pode acessar por esses canais o Sebrae a qualquer hora, no melhor momento para ele, recebendo orientações facilitadas e tendo acesso aos serviços de seu interesse. Nos modernizamos e nos tornamos mais acessíveis aos pequenos negócios”, afirmou a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

No Sistema Sebrae, o Sebrae Mato Grosso do Sul é referência em atendimento aos pequenos negócios, tendo ocupado, por três vezes consecutivas nos últimos anos, o primeiro lugar na cobertura junto às micro e pequenas empresas. “Mato Grosso do Sul é o melhor estado em taxa de cobertura. Como se consegue isso? Com Investimento em gente, estratégia e tecnologia. E não é só quantidade, é qualidade também”, disse o gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional, Enio Duarte Pinto.

Também estiveram presentes no evento o gestor nacional do programa “Sebrae na sua empresa”, Cristiano da Silva Carvalho Faquini; o gestor Nacional do App Sebrae, Márcio Brito; o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro; e o gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae/MS, Rodrigo Maia.

Central de Relacionamento Nacional
Com a adesão à Central, o atendimento do Sebrae estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em diversos canais remotos (0800 570 0800, WhatsApp, Chat, e-mail do portal, suporte ao EAD e portal Sebrae). Além disso, será possível realizar consultorias on-line por videochamada, proporcionando mais acessibilidade aos clientes.

Entre as vantagens da Central Nacional de Relacionamento, há a sistematização do atendimento em diversos canais, tornando-o mais eficiente e agregando valor ao cliente. Somente de janeiro a julho deste ano, foram realizados 7.600 atendimentos pelo Sebrae/MS via central, e agora, com a adesão à rede nacional, a meta é alcançar 1.200 atendimentos por mês.

Aplicativo Sebrae
O aplicativo Sebrae tem uma série de funcionalidades para os empreendedores, como indicadores de mercado, fluxo de caixa da empresa, serviços para o microempreendedor individual (MEI), direcionamento para formalização, entre outros. Ele está disponível para download nas lojas de aplicativo.

Especificamente para os Agentes de Orientação Empresarial do Sebrae/MS, a mudança é que agora o aplicativo ganhou um novo campo, a área “Sebrae na sua Empresa”. Nela, é possível registrar os atendimentos feitos aos donos de pequenos negócios, agilizando o retorno do diagnóstico e fornecendo informações relevantes para os empresários melhorarem seus processos e prosperarem.

Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.