Profissionais dos veículos Portal G1 MS, TV Morena, Áudio Agro e Midiamax são os representantes dos trabalhos vencedores da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) – etapa estadual em Mato Grosso do Sul. Eles ficaram em primeiro lugar, respectivamente, nas categorias Texto, Vídeo, Áudio e Fotojornalismo.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece os melhores trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira por meio das diversas mídias existentes atualmente, com temáticas voltadas a micro e pequenos negócios. Na 10ª edição, o tema geral foi “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”.
Agora, estes profissionais irão representar Mato Grosso do Sul na Etapa Regional, e caso vençam, irão se classificar para a Etapa Nacional, com resultado previsto para ser anunciado em novembro deste ano.
10º Prêmio Sebrae de Jornalismo
É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais. Veja no site www.premiosebraejornalismo.com.br o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.
Confira o resultado da etapa estadual – Mato Grosso do Sul:
Categoria: Texto
1º lugar: Anderson Cardoso Viegas – Portal G1 MS
Megaestrada que liga o Brasil ao Chile se transforma na rota do desenvolvimento de MS
Categoria: Vídeo
1º lugar: Gessé López (Equipe: Ana Paula Amaral, João Vieira, Aldemir Romero, Leonardo Ribeiro) – TV Morena
Mulheres contribuem para o desenvolvimento econômico de Dourados
Categoria: Áudio
1º lugar: Vanessa Bordin – Podcast Áudio Agro
Empreendedorismo, no campo e na cidade, como meio de transformação social no país
*Finalista estadual
Categoria: Fotojornalismo
1º lugar: Nathalia Alcântara (Equipe: Graziela Rezende e Marcos Ermínio) – Midiamax
‘O casco do boi que veio crescendo’ e trouxe oportunidades para seleiros em Campo Grande