Rodada de negócios entre pequenos negócios e grandes empresas integrou programação da feira Show Florestal, em Três Lagoas
A Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae/MS, nesta quarta-feira (25), em Três Lagoas, gerou mais de R$71 milhões em negócios para as empresas participantes, do setor florestal. A iniciativa integra a programação da Show Florestal, feira que acontece entre os dias 24 e 26 de maio e é apoiada pelo Sebrae/MS e Governo do Estado, por meio do Programa Estadual dos Pequenos Negócios – Propeq Dinamiza.
Com presença de mais de 50 fornecedores e a participação de cinco empresas âncoras, Suzano, Arborgen, Eldorado Brasil, JSL e Araujo/Mahal, a rodada de negócios superou as expectativas de quem participou. “Muita prospecção de negócios e uma perspectiva muito positiva, uma geração de negócios além do esperado foi o que vimos na feira. Isso permitiu o fomento aos pequenos negócios em Três Lagoas e toda região”, explica a gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, Josi Signori.
Para o empresário Júlio José Cristóvão, proprietário da Soberano – Indústria de Máquinas e Equipamentos, o evento trouxe bons resultados. “Este cenário nos deixa bastante otimistas em relação à promoção do desenvolvimento local, tem tudo para dar certo e fechar bons negócios. Já participamos de várias rodadas com o Sebrae e sempre tivemos resultados com os potenciais clientes”, afirmou.
Entre as cidades de Mato Grosso do Sul com empresas participantes na rodada de negócios, destacam-se Três Lagoas, Sidrolândia, Aparecida do Taboado, Inocência, Água Clara, Campo Grande e Selvíria. Empresários de outros estados também participaram do encontro, entre eles, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.
Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto
Em sua 4ª edição, a Show Florestal – Feira da Indústria do Eucalipto, é realizada no centro de múltiplos eventos Arena Mix, em Três Lagoas. O evento é uma iniciativa da empresa Malinovski, e trata-se de feira florestal nacional que vem para impulsionar o crescimento do mercado industrial de florestas plantadas, promover inovação e gerar negócios. Na programação, estão inclusas caravanas, rodada de negócios e encontro de inovações e tecnologias florestais.
O evento teve início no dia 24, com uma cerimônia de boas-vindas. Na ocasião, o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, esteve presente e reforçou o apoio aos pequenos negócios. “A região de Três Lagoas é estratégica para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, e ao apoiar eventos como a Show Florestal, estamos possibilitando a inclusão do pequeno negócio nesse processo”.
Também participaram da cerimônia de boas-vindas o conselheiro do Sebrae/MS Alfredo Zamlutti, presidente da Federação das Associações Empresariais de MS (FAEMS); Angelo Guerreiro, prefeito de Três Lagoas; Júnior Ramires, presidente da Reflore e Ricardo Malinovski, diretor do Show Florestal. Na ocasião, Jaime Verruck, secretário de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura familiar e vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, apresentou o Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Florestas do Estado de Mato Grosso do Sul (PROFLORESTA).