Na segunda edição, torneio abrange seis municípios do Estado onde o Sebrae possui sede; ao todo, 100 pequenos negócios foram selecionados
O Sebrae/MS divulgou nesta quarta-feira (1º), a lista das empresas selecionadas para participar da segunda edição da ação “Compre on-line do pequeno”, que tem como proposta de apoiar os pequenos negócios nas redes sociais e auxiliá-los a melhorar as vendas pela internet. Ao todo, 100 pequenas empresas foram selecionadas para disputar a segunda fase da competição que conta com participantes de seis municípios de Mato Grosso do Sul onde a instituição possui sede ou escritórios regionais: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Bonito e Coxim.
Na próxima fase da campanha, o Sebrae vai visitar as empresas participantes e produzir, de forma gratuita, conteúdo para que os empreendedores possam divulgar seu estabelecimento nas redes sociais e no site da competição. Depois disso, eles irão participar de duas etapas de votação, uma municipal e outra estadual (seleção do grande vencedor), nas quais a população irá escolher o seu negócio preferido.
O diretor-superintendente em exercício do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, reforça a importância de os pequenos negócios terem presença digital, e reforça o apoio da instituição. “Nessa fase da ação, vamos apoiar os pequenos negócios a impulsionar o comércio local, visitando as empresas e produzindo conteúdo para as redes sociais de cada um dos selecionados e os consumidores irão votar em seu preferido”, afirmou.
Confira aqui e acesse a lista das empresas selecionadas.
Etapas
A empresa que receber maior votação na fase municipal representará seu município na grande final (etapa estadual) – ela contará com apenas seis empresas na disputa, uma de cada cidade, que passarão por nova votação pública, desta vez para eleger a campeã do Compre On-line do Pequeno 2022.
Para a grande final, o Sebrae/MS vai realizar uma Super Live em Campo Grande no mês de outubro, quando se comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa. O evento será presencial e transmitido pelas redes sociais. Os vencedores de cada cidade ganharão consultoria em gestão do Sebrae, e o primeiro lugar geral receberá – além das consultorias – o troféu Compre Online do Pequeno e uma missão técnica para um evento do seu segmento.
Histórico
A primeira edição Compre On-line do Pequeno, realizada em 2021, contou com empresas participantes de 22 cidades do interior de Mato Grosso do Sul, que fazem parte do 2º ciclo do programa Cidade Empreendedora.
Com 19.563 votos, a Prime Pub Hamburgueria, de Nova Alvorada do Sul, conquistou o primeiro lugar na competição ao divulgar para o público um dos principais pratos da casa o “Prime Tudão” – um lanche com hamburguer, ovo, bacon e tudo o que há de mais delicioso envolto em duas fatias generosas de pão. Mais informações em compreonlinedopequeno.com.br.