ASN MS
Compartilhe

Em setembro, Sebrae oferece agenda de capacitações gratuitas para moradores de Campo Grande

Na Sede do Sebrae e nas unidades dos bairros Nova Lima e Parati, são realizadas instrutorias, palestras e capacitações sem custo para o público empreendedor
Por Kawhã Rodrigues
ASN MS
Compartilhe

Promovendo o empreendedorismo e capacitando o empreendedor, o Sebrae/MS preparou uma série de oficinas e palestras gratuitas para o mês de setembro, na sede e nas unidades dos bairros Parati (Rua da Divisão, 545 – Jardim Parati) e Nova Lima (Rua Jerônimo de Albuquerque, 1758 – Nova Lima). Os interessados podem se inscrever na Loja Virtual do Sebrae.

Começando as capacitações na sede do Sebrae/MS (Av. Mato Grosso, 1661 – Centro), acontecerá no dia 19, terça-feira, das 14h às 17h, a palestra “Como se tornar um microempreendedor individual”, orientando sobre os processos, obrigações, responsabilidades e benefícios em se formalizar como um microempreendedor individual. No dia 20, quarta-feira, das 19h às 22h, será realizada a palestra “Quero ser empresário, estou preparado?”, que apresentará o desenvolvimento de hábitos e comportamentos empreendedores. Já na quinta-feira, dia 21, das 19h às 21h, acontece a palestra “Meu preço está certo? Estou tendo lucro?”, com orientações sobre como precificar produtos e serviços.

Na semana seguinte, dia 26, das 19h às 21h, será realizada a palestra “Faça investimento em Marketing Digital”, que possibilita aprendizados sobre os comportamentos dos consumidores modernos, a importância das redes sociais para melhorar a presença digital e o aumento das vendas do próprio negócio. No dia 27, das 14h às 18h, acontecerá a oficina “Visualizando meu negócio no papel”, que construirá junto ao empreendedor, um mapa visual do seu negócio utilizando a metodologia Canvas.

Finalizando as capacitações na sede, dia 28, das 18h às 22h, acontecerá a oficina “Crédito Consciente”, que visa capacitar o empresário sobre a importância da gestão e do planejamento como, etapas que antecedem a necessidade do crédito, bem como esclarecer os pré-requisitos das instituições financeiras para a liberação de um financiamento.

Capacitações na unidade do Sebrae Parati/Aero Rancho

Começando as capacitações, no dia 12, terça-feira, das 18h30 às 21h30, será realizada a palestra “Faça gestão de vendas e fidelize seu cliente”, a qual possibilita a compreensão da importância do planejamento das vendas, previsão, precificação de seus produtos. Dia 18, segunda-feira, das 18h30 às 21h30, acontecerá a palestra “Como se tornar um microempreendedor individual”.

Na quinta-feira, dia 21, das 18h às 22h, acontece a oficina “Sei formar preço”, que passará a importância da formação dos preços para o sucesso do empreendimento, empregando a formação do preço mais apropriada para o negócio.

Encerrando as capacitações na unidade Parati/Aero Rancho, do dia 26 ao dia 28, das 18h às 22h, será realizada a oficina “Higiene e manutenção de alimentos”, aperfeiçoando o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e produção de alimentos.

Capacitações na unidade do Sebrae Nova Lima

Também iniciando no dia 12, terça-feira, das 18h às 22h, as capacitações na Unidade Nova Lima começam com o “Workshop fotografia com o celular: Crie e edite fotos incríveis dos seus produtos”, com o objetivo de ensinar como utilizar os recursos fotográficos do celular de maneira eficiente, produzindo imagens que valorizem o cenário utilizado para fotografar. No dia 14, quinta-feira, 18h às 22h, acontece a oficina “Como vender mais através da presença digital”, que apoiará os empreendedores no entendimento das mudanças e oportunidades no ambiente on-line.

Na semana seguinte, dia 19, segunda-feira, será realizada a oficina “Crédito Consciente”, das 18h às 22h. Começando no mesmo dia, a oficina “Higiene e manutenção de alimentos”, das 08h às 12h, e a capacitação é finalizada no dia 21, quinta-feira. No dia 20, quarta-feira, acontecerá a oficina “Sei formar preço”, das 18h às 22h.

Concluindo as atividades, das 18h às 22h, será realizada a oficina “Vitrines que vendem”, que ensinará na prática a montagem da vitrine dentro das exigências e tendências do mercado.

Mais informações
As inscrições para as capacitações são gratuitas e podem ser realizadas por meio da Loja Virtual do Sebrae, em loja.sebrae.com.br. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

-

-

-