Projeto Nômades Digitais permite reserva diária ou pacote de até dois meses para utilização de ambiente para trabalhar de forma gratuita, em Campo Grande
Muitas empresas têm adotado o sistema híbrido de trabalho e os espaços de trabalho coletivo surgem como opção econômica e cômoda para o funcionário. A demanda foi notada pelo Living Lab MS, laboratório de inovação iniciado pelo Sebrae/MS em parceria com instituições públicas e privadas, que passou a contar com o projeto Nômades Digitais, um ambiente de convívio para atividades profissionais em troca de conhecimento compartilhado para a comunidade.
O projeto, que surgiu em junho desse ano, leva aos usuários um ambiente inovador para trabalhar, proporcionando uma experiência de convívio profissional que abrange networking. Esse espaço fica localizado em Campo Grande (MS), no próprio Living Lab. Segundo o analista-técnico do laboratório de inovação, Caio Teruel, a iniciativa busca o diálogo com as transformações digitais que estão impactando o mundo do trabalho.
“Essa revolução tomou muita força com a pandemia e com a ascensão do home office e o modelo híbrido de trabalho. O nosso foco é voltado, principalmente, nas áreas de tecnologia, profissionais liberais e autônomos que podem usufruir dessa mobilidade que a internet nos traz”, disse o analista.
No local, é possível ter benefícios como estação de trabalho, recepcionista, sala de reunião, sala de conferência, cabine individual, copa, acesso à internet e guarda volume. Todos esses serviços são gratuitos. Em contrapartida, o usuário deve entregar ao Living Lab a produção de algum conteúdo de valor, que possa ser replicado dentro do ecossistema para contribuir com a comunidade de inovação. São exemplos: um texto para blog, a realização de um talk, vídeo contando a experiência, artigo, apresentação de trabalho, mentoria, entre outros.
A empresa do Anderson de Castro, a DropDay Club, atua no ramo de NFT e escolheu o Living Lab como endereço para seu escritório. Ao escolher um coworking, o empresário também procurou um ambiente que permitisse benefícios como networking e a troca de experiências. “Busquei no Living Lab um ambiente de conexão e inovação para intercambiar conhecimento, experiência e gerar oportunidades, considerando também o networking que o local oferece”, afirmou ele, que compartilha o espaço com mais três colegas da empresa.
Reserva de estação de trabalho
Para quem deseja utilizar o espaço, é necessário preencher a proposta de reserva de estação do Living Lab. São 20 vagas ofertadas por dia, voltadas para professores, acadêmicos, desenvolvedores, viajantes, entre outros profissionais interessados. O horário de funcionamento é das 8h às 18h e a reserva pode ser diária ou um pacote de até dois meses.
O Living Lab fica localizado na Rua Brasil, 205, em Campo Grande (MS). Mais informações sobre o projeto Nômades Digitais estão disponíveis no site oficial do laboratório.