Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN MS 04/08/22 às 08:00 Atualização 04/08/22 às 09:13
Compartilhe

Voltado ao empreendedorismo, curso Empretec está com inscrições abertas em Ribas do Rio Pardo

Por Amanda Maia
ASN MS 04/08/22 às 08:00 Atualização 04/08/22 às 09:13
Compartilhe

Com metodologia desenvolvida pela ONU, o Empretec tem o objetivo de potencializar o perfil empreendedor. Interessados podem se inscrever até 23 de agosto

Entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, promove, no município de Ribas do Rio Pardo, o Empretec – um curso imersivo onde serão trabalhadas as dez características do comportamento empreendedor.

As inscrições já estão abertas para a capacitação e as entrevistas, que serão realizadas para a seleção dos empresários (para participar, é necessário realizar esta etapa). Interessados em participar podem se inscrever até o dia 23 de agosto por meio da plataforma do Empretec.

Com metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, o Empretec busca desenvolver as características de comportamento empreendedor e a identificação de novas oportunidades de negócios. A proposta é que os participantes vivenciem o empreendedorismo “ao extremo” – fortalecendo habilidades essenciais para o gerenciamento de uma empresa no dia a dia.

No curso, serão realizadas dinâmicas e práticas, por meio de jogos, exercícios e debates, para ajudar os empresários a aplicarem os conhecimentos adquiridos e motivá-los a ter visão empreendedora e a aperfeiçoar habilidades de negociação e de gestão empresarial.

Com uma carga horária diária de 10 horas (das 8h às 18h) e totalizando 60 horas de desenvolvimento do empreendedorismo, o curso tem investimento de R$1.200 e pode ser parcelado em até 10 vezes.

Serviço

Empretec em Ribas do Rio Pardo

Data: 29 de agosto a 03 de setembro

Hora: 08h às 18h

Local: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Rua Senador Filinto Muller, nº1637, Bairro Jardim Vista Alegre

Inscrições: De forma on-line pela plataforma Empreender é extremo! (sebrae.ms)

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas