ASN MS Atualização
Compartilhe

Em Jardim, empreendedores participam de oficina para ampliar oportunidades no turismo

Promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, oficina tem por objetivo discutir ações para o turismo e o fortalecimento da governança
Por Nayara Tiago
ASN MS Atualização
Compartilhe

Promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, oficina tem por objetivo discutir ações para o turismo e o fortalecimento da governança

Após um trabalho de debate sobre ações e propostas para o desenvolvimento do potencial turístico, o município de Jardim recebeu, nesta quarta-feira (09), a Oficina Juntos pelo Turismo, realizada no Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O encontro foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal – iniciativa voltada para promover o desenvolvimento local.

Na data, a oficina foi conduzida pelo consultor do Sebrae/MS, Volmir Meneguzzo e também contou com a participação do presidente da Abrasel Serra da Bodoquena, Sylvio Trujillo, que apresentou a instituição para os empresários da gastronomia.

De acordo com Volmir, o turismo possui um imenso poder de fomentar a economia e tem uma cadeia que abraça desde os micro e pequenos empreendedores. As ações pensadas para o município seguem em execução conforme o planejamento elaborado.

“Com isso, a busca de fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo agregando a consolidação da Abrasel é uma das práticas em evolução. Quanto a roteirização duas propostas estão em detalhamento, sendo uma delas o Roteiro das águas do Rio da Prata e a Trilha da Retirada da Laguna, no entorno do Rio Miranda em Jardim, fortalecendo os atrativos históricos/culturais”, destacou.

Para a diretora da secretaria de turismo e desenvolvimento econômico de Jardim, Cristina Figueiroa, a expectativa é as iniciativas promovidas a partir da chegada do Cidade Empreendedora no município irão melhorar e inovar o setor turístico. Ela ressaltou que no primeiro encontro do turismo, houve a entrega do cliente oculto que foi benéfico para hotelaria e a partir desse documento já iniciaram as alterações necessárias no setor.

“Estamos com inúmeras ações em andamento junto com a consultoria do Sebrae. Nesse contexto, estamos trabalhando para fomentar os roteiros turísticos e fortalecendo a gastronomia. Por isso, a oficina de hoje foi produtiva, tendo em visita que o consultor mostrou uma visão empresarial e deu um ânimo a mais para o setor”, disse.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

-

  • Cidade Empreendedora
  • Jardim