O Sebrae/MS, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Dourados, irá iniciar na região da Grande Dourados o programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional. A iniciativa visa a mobilização de lideranças locais e o primeiro encontro acontece nos dias 15 e 16 de julho, na sede da ACED (Av. Joaquim Teixeira Alves, 1480, Jardim América).
Intitulado LIDER Sul, o programa engloba 12 municípios: Dourados, Caarapó, Juti, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Vicentina, Deodápolis, Itaporã, Jateí. Nestas cidades, serão selecionadas lideranças locais para participar do programa, como empresários, líderes representativos de alguma instituição, secretários municipais, entre outros.
Segundo a gestora da Regional Sul do Sebrae, Vanessa Reis, a iniciativa visa estimular o engajamento local entre diversos setores organizados da sociedade, em prol de uma agenda coletiva para o desenvolvimento regional. “O Programa Líder é uma iniciativa de relevância que o Sebrae vem desenvolvendo e tem na sua essência o Projeto de Desenvolvimento Regional. Com este propósito, ele segue no alinhamento de desenvolvimento territorial de forma conjunta, portanto com atividades coletivas de líderes regionais”, destacou.
O projeto
Idealizado pelo Sebrae, o LIDER tem como objetivo preparar lideranças dos setores público e privado e do terceiro setor – com o envolvimento de representantes de diversos segmentos do comércio, serviços, indústria, agronegócios, universidades, ONGs e outros – para serem responsáveis por identificar as demandas locais e agir com foco no desenvolvimento econômico sustentável.
Serviço
As lideranças interessadas em participar devem entrar em contato com o Sebrae em Dourados por meio do telefone (67) 3410-8804.
