ASN MS Atualização
Compartilhe

Sebrae promove o Startup Day em Chapadão do Sul

Evento teve o objetivo de promover a inovação, capacitação e networking entre os participantes
Por Assessoria de Imprensa Sebrae/MS
ASN MS Atualização
Compartilhe

Levar aos empreendedores, investidores e entusiastas da inovação, conexão e compartilhamento de conhecimentos, esse foi o objetivo da 10ª edição do Startup Day, realizado pelo Sebrae neste sábado (16) em todo o país. Em Chapadão do Sul, a iniciativa ocorreu na Agência Municipal de Inovação para Pequenos Negócios e contou com presença de mais de 30 participantes.

De acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Lucas Borelli, o evento contribuiu para reforçar o movimento de inovação que já acontece de forma significativa em Chapadão do Sul. “O município conta com uma população muito engajada e integrada a esse movimento. Tivemos conteúdo sobre neuromarketing, vendas, startup e criatividade. A inovação é umas das vertentes mais fortes de desenvolvimento do município”, explicou o analista.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Teixeira Júnior, esse tipo de evento é extremamente importante para despertar a criatividade, a inovação, mostrar novas ferramentas de tecnologia, além de integrar empreendedores, pessoas de um modo geral. “Essa iniciativa serve para fomentar políticas públicas voltadas à inovação e desenvolvimento pessoal. É o desenvolvimento de pequenos negócios que gera emprego, gera renda e traz novas ideias para o crescimento do município”, ressaltou.

Além de Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul, o evento foi realizado simultaneamente em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Bonito, Corumbá e Três Lagoas.

Participantes

O público contou com palestras que abordaram temas como: “O que é uma startup?”, “Entendendo o cérebro do consumidor” e “Cinco lições de criatividade para conquistar clientes”.

Para uma das participantes do Startup Day, Francielli da Silva, empresária no ramo de alimentos, as palestras foram importantes para sair do status quo e partir para novas ideias que possibilitem deixar o empreendimento com mais possibilidades de crescimento. “Eu aprendi hoje aqui que é preciso pensar em pretendemos atingir qual é de fato o nosso público-alvo. E a tecnologia nos possibilita ter mais essa clareza”, pontuou.

Já para a enfermeira, que trabalha com perfuração humanizada, Samara de Moraes Luiz, a palestra contribuiu para diversos aspectos, e o mais importante deles foi para enxergar o empreendedorismo como ferramenta de transformação sem distinguir nenhum segmento. “A palestra foi crucial para abrir meus horizontes. Enxergar o quanto que posso progredir dentro da minha profissão. Eu percebi também que Chapadão do Sul é uma cidade com várias aberturas, ela é próspera. Se você quer crescer, aqui é o lugar”, destacou.

Para mais informações sobre as ações de inovação do Sebrae/MS, os interessados podem entrar em contato pela Central de Relacionamento, no número 0800 570 0800, ou pelo site: ms.sebrae.com.br.